São esperados mais de 300 participantes na 24.ª edição da Nevestrela-Encontro Nacional de Alpinismo na Serra da Estrela.

Nevestrela - Encontro Nacional de AlpinismoA iniciativa promovida pelo Clube de Montanhismo da Guarda (CMG) decorre entre 17 e 20 de Fevereiro e tem o seu início no Covão d’Ametade, no concelho de Manteigas, na Serra da Estrela.
No encontro anual que já vai na 24.ª edição vão participar mais de 300 montanheiros de todo o País pois como explicou à agência Lusa o presidente da CMG, João Adaixo «o Nevestrela é uma actividade simbólica para todos os montanheiros, não só para aqueles que já praticam, como para os que estão a começar. Este encontro anual ajuda a criar o espírito de montanhismo que só se consegue na Serra». «Aperfeiçoar técnicas, ter um contacto directo com a neve e realizar actividade ecológicas são outros dos propósitos do encontro. Durante os quatro dias será realizado um percurso de longa duração e uma travessia com pernoita», esclareceu o dirigente lembrando que «este ano vamos enquadrar o Nevestrela na iniciativa da Associação dos Amigos da Serra da Estrela Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela e vamos plantar algumas árvores no Vale da Candeeira».
jcl