Em dia de São Valentim reuniram-se em convívio na Casa do Concelho do Sabugal, em Lisboa, os antigos alunos do Colégio de São José (o Rocha) e do Liceu Nacional da Guarda.

Antigos Alunos da GuardaMais uma vez com o «alto patrocínio» do Tó Chorão (Aldeia da Ponte) reuniram-se para um fraterno almoço os antigos alunos dos anos 40 e 50 dos liceus da Guarda.
À volta da mesa estiveram 27 convivas «orientados» pelo fundador da Associação dos Antigos Alunos, Romeu Palha, natural da Guarda, mas filho de um soitense e de uma valdespinhense. O «aluno mais antigo» com 78 anos bem conservados era o Professor Chiote, natural de São Vicente da Guarda.
Antigos Alunos da GuardaDo concelho do Sabugal marcaram presença o eng.º Arnaldo Camejo (Aldeia da Ponte), o coronel Manuel Morgadinho (Torre), o dr. Manuel Escudeiro (Quadrazais), o comandante Metelo de Nápoles (Nave), o prof. António Domingues (Vila Boa) e Tó Chorão (Aldeia da Ponte).
A ementa foi o tradicional bucho das terras raianas acompanhado de grelos e de saborosos enchidos do Adérito da Rebolosa regados com vinho tinto da Mêda.
As reuniões, em Lisboa, são nas primeiras terça-feiras de cada mês e uma vez por ano na Casa para degustar o bucho raiano.
O contacto para a associação pode ser feito para Romeu Palha pelo telemóvel 917341912.
jcl e plb