A Junta de Freguesia da Rebolosa, do concelho do Sabugal, procura uma solução que lhe permita manter aberto o espaço Internet inaugurado em Setembro de 2006.

Freguesia da Rebolosa - Sabugal - Guarda - PortugalA sala da freguesia com ligação à Internet funciona apenas nas tardes de domingo, por escassas horas, o que é manifestamente insuficiente face ao interesse que os jovens da Rebolosa manifestam.
Manuel Rei Barros, presidente da Junta de Freguesia, diz ter dificuldades em manter activo o serviço, inaugurado em Setembro, por falta de pessoas que tomem conta do espaço. Aproveitou a disponibilidade de um jovem contratado através do programa de ocupação dos tempos livres, mas o tempo que o mesmo pode disponibilizar é muito pouco. «Estamos abertos apenas quatro horas por semana e os computadores ficam todos ocupados durante esse tempo. Os jovens querem o espaço aberto por um período mais alargado, e a solução só pode passar pela contratação de alguém que assegure o serviço num horário mais alargado.»
Há já contactos com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) da Guarda, e espera-se que venha daí uma solução.
Como forma de dinamizar o espaço a junta de Freguesia projecta para breve, em parceria com o IEFP, ministrar um curso de iniciação à informática, tendo para isso que juntar um mínimo de 12 formandos.
A instalação da sala de ligação à Internet custou cerca de 10 mil euros, financiados pela Junta de Freguesia e por fundos comunitários.
plb