A 10 de Março realiza-se o «VI Mega Passeio Moto 4 – Beira Baixa 2007», que partirá de Penamacor e terá a primeira escala no Sabugal.

Passeio Moto4A iniciativa é do Município de Penamacor, que assim promove a modalidade e a região. Os participantes sairão daquela vila às 08h30, em direcção ao Sabugal, passando por Santo Estêvão. O pequeno-almoço será servido no castelo das cinco quinas, após o que a comitiva retomará o movimento, seguindo para Belmonte, onde almoça. A última etapa será o retorno a Penamacor, onde o passeio terminará com um jantar e uma festa no pavilhão gimnodesportivo.
O percurso, previamente definido e sinalizado pela organização, segue por caminhos de terra batida, embora por vezes passe em localidades. A organização impõe regras para os participantes, que passam pelo uso obrigatório de braçadeira de identificação, a divisão dos participantes por grupos e a participação de um guia por cada grupo de 30 motos.
As inscrições são livres, e a organização prevê juntar algumas centenas de motos, vindas de todo o país.
Antevê-se que as unidades hoteleiras fiquem esgotadas face à dimensão do evento, que a Câmara Municipal do Sabugal também vai apoiar.
plb