A Câmara Municipal do Sabugal tem em fase de finalização a carta arqueológica municipal, considerada fundamental para a orientação dos trabalhos do gabinete local de arqueologia

Sabugal - Mapa das freguesias do concelhoO arqueólogo da Câmara Municipal do Sabugal, Marcos Osório, em entrevista ao semanário A Guarda, declarou que em 2007 finalizará a carta arqueológica do concelho, instrumento fundamental para o trabalho do Gabinete de Arqueologia da autarquia. A Carta fará parte do Sistema de Informação Geográfica (SIG) que a autarquia do Sabugal está a implementar, instrumento fundamental para a gestão do património arqueológico.
Outro projecto para 2007 é a publicação do Catálogo da exposição de arqueologia, do Museu Municipal. Dele constarão fotografias e descrições de todas as peças expostas ou guardadas no acervo do Museu, acompanhadas de textos explicativos.
Também para 2007 estão previstas escavações em locais de interesse arqueológico, como o Dólmen da Sacaparte, em Alfaiates, e as Mamoas em Malcata. Estes locais poderão em breve vir a integrar o roteiro arqueológico do concelho.
plb

Anúncios