A realização do contra-relógio que ligará o Sabugal à Guarda, no âmbito da Volta a Portugal em Bicicleta, levou o Canal 1 da RTP a decidir fazer uma transmissão do programa Verão Total a partir do Sabugal.
Uma equipa de reportagem da RTP esteve já no Sabugal na semana passada, a fim de recolher imagens sobre os principais monumentos, as termas do Cró, a Casa do Castelo e outros locais de interesse no concelho, que agora estará a editar para passar no dia do programa.
Em princípio da emissão decorrerá em directo a partir do Largo da Fonte, local que concentrará os meios que permitirão a emissão entre as 10 e as 13 horas. O programa Verão Total tem como pivots Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, Sónia Araújo e Jorge Gabriel, Serenella Andrade, Diamantina, Carlos Alberto Moniz, Cristina Alves, Hélder Reis, Francisco Mendes, sendo que em cada edição actua uma dupla saída destes apresentadores.
O programa Verão Total da RTP começou a ir para o ar em 27 de Junho, e assim acontecerá até ao dia 2 de Setembro, de segunda a sexta-feira. Mostrar a diversidade do nosso país, ao longo de várias horas diárias de emissão, em directo, é o grande objectivo do programa. A importância história do Sabugal, o seu património, tradições, artesanato, festividades, economia e potencialidades turísticas estarão em destaque no dia 12 de Agosto.
Verão Total vai acompanhar se forma muito especial a Volta a Portugal em Bicicleta, de 3 a 15 de Agosto, fazendo o retrato dos locais de partida e de chegada das diferentes etapas.
A RTP acompanhará também a parte final do contra-relógio individual Sabugal-Guarda, para o qual mobilizará diferentes meios que se espalharão entre a partida e a chegada. Para a edição deste ano, a RTP contará com um autêntico batalhão de técnicos e uma grande panóplia de meios matérias tendo em vista fazer um trabalho que garanta o melhor acompanhamento das etapas por parte dos telespectadores.
A RTP mobilizará para a transmissão da Volta a Portugal em Bicicleta cerca de 50 técnicos de televisão, sete jornalistas, três repórteres de imagem e três editores de imagem. No que se refere a meios materiais haverá, entre outros, um carro de exteriores com oito câmaras, várias viaturas ligeiras, um avião, um helicóptero, três motos para transmissão de imagem móvel e em directo e uma moto de som
A RTPN assegurará em horário variável (entre as 11h30 e as 13h30), o directo do local de partida da etapa do dia, a antevisão da tirada, o rescaldo da véspera, o comentário e as entrevistas aos protagonistas, momentos antes da partida.
Pelas 15 horas haverá a transmissão directa da tirada do dia, comentada por João Pedro Mendonça, Marco Chagas e Alexandre Santos.
plb

Clique para ampliar
Clique para visitar a Caracol Real
Clique para visitar Vinhos de Belmonte
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Clique para ver o calendário
Clique para ver o blogue oficial
Clique para visitar a página oficial
Clique para ver a página web
Clique para visitar
Clique aqui
Clique para visitar
Clique para visitar
Clique para ampliar




Clicar na imagem para aceder
Clicar na imagem para ver
Clique para aceder

Publicar um comentário
Comentários feed para este artigo