A passar por uma fase positiva, nos últimos seis encontros apenas perdeu um, a equipa de futsal da Rapoula do Côa, recebeu e venceu a Guarda Unida por 6-5. Apresentaram-se no Pavilhão Municipal do Sabugal, para disputar a 20.ª jornada, duas equipas desfalcadas, quer por castigos quer por lesões. Embora a equipa oriunda da Guarda fosse a favorita, dada a sua classificação na tabela, a equipa da Rapoula do Côa, aspirava em vencer pois jogava em casa. No final a união mais forte foi da equipa da casa que venceu por 6-5.
Nos primeiros minutos assistiu-se a um jogo de ritmo baixo e com pouca vivacidade! Mesmo assim, foi João Luís a quebrar essa monotonia e a inaugurar o marcador. Foi o clique para um jogo mais dinâmico! A jogar em casa, a equipa da Rapoula do Côa, assumia o domínio do jogo e os ataques à baliza, não sendo de estranhar, novo golo, marcado por Hugo Fernandes, aproveitando da melhor forma, a superioridade numérica no ataque.
Às investidas tímidas da equipa da Guarda Unida, respondia a equipa local através de remates sucessivos, tendo mesmo alcançado o terceiro golo por intermédio de Sérgio Pinto, após jogada individual sobre a ala.
Acumulava faltas a equipa da casa e na sequência de um livre a Guarda Unida, reduz para 3-1, por Mina. Segundos depois chegava o intervalo.
Numa segunda parte, assistimos a um jogo atípico, tendo em conta as oportunidades de golo e o resultado final.
Entra melhor a equipa local, mais rematadora e muito mais dinâmica, chega facilmente ao 4-1 por João Luís e aos 5-1, novamente por João Luís, a coroar uma excelente exibição com hat-trick.
Talvez pela diferença de golos registada até ao momento, a equipa da casa, baixa um pouco de rendimento e, por sua vez, a equipa visitante ganha mais força e consegue reduz para 5-2. Assiste-se ao melhor momento da equipa da Guarda Unida no jogo, superiorizando-se quer nas acções quer em golos, reduzindo em poucos minutos para 5-3 e 5-4.
Num jogo virado de pernas para o ar, é Hugo Fernandes que volta a repor alguma tranquilidade ao jogo ao fazer o 6-4, numa bela jogada individual.
Volta novamente a equipa da casa a acumular a quinta falta e mais tarde o guardião David Praça evita o golo da Guarda Unida, na sequência de um livre de 10 metros.
Já se esperava pelo apito final, quando a Guarda Unida reduz para 6-5.
Perante um adversário que nunca se deu por vencido a equipa raiana foi uma justa vencedora, num jogo em que podia ter vencido por uma margem maior.
Marco Capela

Clique para ampliar
Clique para visitar a Caracol Real
Clique para visitar Vinhos de Belmonte
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Clique para ver o calendário
Clique para ver o blogue oficial
Clique para visitar a página oficial
Clique para ver a página web
Clique para visitar
Clique aqui
Clique para visitar
Clique para visitar
Clique para ampliar




Clicar na imagem para aceder
Clicar na imagem para ver
Clique para aceder

Publicar um comentário
Comentários feed para este artigo