A ministra da Saúde, Ana Jorge, declarou hoje que as obras de requalificação e ampliação do Hospital da Guarda se iniciarão em Março de 2009, garantindo que tudo fará para que os prazos sejam cumpridos.

Ana Jorge no Hospital da GuardaNa Guarda, nas jornadas parlamentares do PS, a ministra Ana Jorge garantiu a intenção de continuar as reformas na Saúde, defendendo porém que os profissionais do sector devem ser envolvidos no processo.
Para Ana Jorge os profissionais de saúde são uma «peça fundamental» no processo de reformas em curso, devendo estes estar motivados para trabalharem no quadro do Serviço Nacional de Saúde (SNS), onde se devem sentir «orgulhosos». O SNS deve ter «a capacidade de reter os melhores entre os melhores», disse a ministra.
Manifestou ainda a intenção de levar por diante as reformas definidas pelo ex-ministro Correia de Campos, sobretudos as ligadas às redes de cuidados primários e cuidados continuados e na rede hospitalar.
De visita ao Hospital Sousa Martins, a ministra informou que o plano de ampliação daquela unidade de saúde vai mesmo por diante, apontando o prazo de um ano para o início das obras.
plb